FacebookTwitterBlog(19) 3253-4125 / (19) 3255-4517

Fale Conosco

 

 
Equipe THEMA,

Agradeço carinhosamente pelo 1º ano de escolaridade da Sara. Com certeza, além de ficarem para sempre na memória dela, (mesmo que não venha um dia a se recordar dos detalhes), serei sempre grata, por preciosos momentos vividos como mãe neste ano.

Agradeço pela segura acolhida quando voltei da licença, agradeço pelos colos do Thema que acolheram minha pequenina, ela era tão pequenina quando chegou, mas, imensa para os olhares de cada educadora do Berçário...

Por muitas vezes, tentei ser sutil, ao “poder” borboletar um pouquinho numa breve passada pela janela do berçário, mas por mais discreta que eu tentasse ser, alguém sempre chamava minha atenção carinhosamente contando alguma coisa: “Há, há te peguei vendo a Sara!”, “Ela está descobrindo os pezinhos e fica mexendo um com o outro, sorrindo para eles!” “A novidade para ela é comer, até grita quando acaba a comida!”, “Ela gosta de brincar com a Maria Helena, sempre leva um brinquedinho para ela.” “Você sabe o que ela fez hoje? Precisou sentar ao lado da Tia Ro, pois estava sem postura, subindo na janela do refeitório!”

E tantas outras falas me emocionam ao lembrar deste contato com as profissionais, bem como presencio com outros pais, momentos em que eu não presenciei, mas terna gratidão, por toda equipe que preza e cuida deste olhar. Quantos detalhes com um bebê tão pequenininho... Que liberdade como mãe e quanta tranquilidade eu tive para amamentá-la! Que cheirosa quando eu a recebia!! (uma vez ela estava cheirando regurgito – tenho certeza que ela havia deitado no regurgito do amigo!!)

Falamos tanto de autonomia, de relacionamentos e de mães próximas a seus filhos. Não sei que estratégias precisarei tomar mais adiante, quando a Sara vir a dar “pits” na escola, mas hoje, vejo o quanto ela é segura e feliz no Thema. Quanto ao meu trabalho no Thema, ela revigorou ainda mais meu olhar como educadora e fortaleceu ainda mais minha profissão.

Ficaria aqui por muito tempo relatando agradecimentos...
Carinhosamente,
Fátima

 

Para o Tiago tem sido muito tranquilo. A "escola nova" incentiva muito a leitura e a escrita de textos e mais textos.

Na semana passada a professora iniciou como atividade dos ateliês que eles fazem, como se fossem os cantos do Thema, e o Tiago ficou tão empolgado que já pediu na agenda para esta ser a meta dele da semana ( uma prática que eles adotam em que as crianças propõem suas próprias atividades), e em casa fica brincando o tempo todo de escrever os nomes da família em letra cursiva.

A cursiva não é o principal, mas sim que vemos nos textos e na leitura uma desenvoltura cada vez melhor, vocabulário mais rico, e cada vez maior o interesse pela leitura, de livros e poesia. Ainda come algumas letras, troca "ss" ou "ç" , "m" por "n", e ainda tem um pouco de dificuldade em separar as palavras umas das outras nos textos, dificuldades estas que flutuam conforme o interesse na atividade.

O comentário da professora é que ele está indo muito bem, que muitas vezes os erros acontecem por falta de atenção. A correção é feita no próprio texto junto com a criança o que favorece estas observações.

Ele já chegou na "escola nova" lendo e escrevendo mas é nítido o desenvolvimento progressivo neste sentido.

Agradecemos pelo interesse no acompanhamento de nossos filhos, seus ex-alunos, e parabéns por terem este olhar para melhorar a escola, e consequentemente o futuro destas crianças!

Myrian Lorenzetti

 

Boa tarde, É com muita saudade e satisfação que respondo sobre meu filho VIKTOR e sua adaptação a nova escola, após 2 anos de saída do Thema.

A adaptação dele foi ótima, sem conflitos, mesmo porque muitos dos amigos do Thema estão na mesma escola e sala de aula, o que facilitou bastante o processo de adaptação.

O Viktor é muito esperto, teve seu desenvolvimento básico muito seguro e com vários estímulos, ao longo do período que permaneceu no Thema desde os seus 11 meses de vida.

Hoje ele é um dos melhores alunos da sala de aula na "escola nova", que é conhecido como tendo um ensino forte. Recebi neste última segunda-feira sua nota na prova de matemática : 10 (dez) a melhor nota da sala, ele não errou nada !

Devo muito ao Thema pela criança que meu filho é, um menino ativo, inteligente, interessado, estimulado e feliz !!!!

Obrigada !

Beijos a todos !

Azra Gvozdar (Mãe de Viktor)

 

Olá,

Demorei um pouco a escrever, mas vamos lá.

O processo do Adriano na escola nova, foi muito, muito tranquilo. Ele não teve nenhum problema de adaptação - nem academicamente, nem socialmente. Sinto que ele chegou muito preparado e, claro, atribuo isso ao trabalho do Thema.

Entendo que ele chegou alfabetizado na escola nova. A letra cursiva foi um desafio - e de certa maneira continua sendo, pois ele ainda escreve predominantemente com letra bastão. No começo, ele se cobrava bastante, queria escrever com letra cursiva. Hoje é mais tranquilo. A escola, em momento nenhum exigiu o domínio da letra cursiva dele - o que eu acho bom.

Ele lê tudo, compreende e está numa fase de perguntar o significado de tudo - muitas palavras novas, o tempo todo. Está lendo muito gibi. Percebo que isso o ajuda a ampliar repertório de palavras, de informação.

A professora só elogia o Adriano. Percebo a partir das conversas com a professora e demais integrantes da equipe da escola, que ele se destaca. Ele é rápido para compreender, para executar as tarefas. E nunca faz uma atividade na sequencia pedida, o que gerou um certo estresse, mas a professora acabou aceitando que esse é o modo dele ser.

Minha visão, na verdade, é que a escola nova, que tem uma configuração tradicional, com apostila e tudo, é muito fácil para ele. Ele veio de um ambiente onde ele era desafiado a pensar e a se colocar. E agora tudo é mais fácil e tranquilo para ele.

Ele se sente bem e acredito que esse clima mais leve acabou sendo positivo para ele, porque ele relaxou, está mais tranquilo e mais autoconfiante. Adriano, a meu ver, precisava desse respiro, dessa tranquilidade. Mas me questiono até onde, até que ponto esse "modus operandi" será bom para ele. Será que não seria bom ir para um ambiente mais desafiador?

Abraços, agradeço,

Marta

 

Sempre ouvi dizer que educar os filhos é tarefa prazerosa, mas muito difícil! É verdade!

Mas é possível ser mais prazerosa do que difícil e é assim que vejo minha relação com a educação dos meus filhos - Vítor e Letícia.

A convivência que a minha família teve (e tem) com o Thema fez com que esse pensamento fizesse sentido. Para o Vítor, mais do que uma escola, o Thema representou uma oportunidade de experimentar, de crescer, de compartilhar... claro, de aprender.

Para a Letícia, tem sido uma iniciação incrível aos laços de amizade e convivência. Deixo meu depoimento aqui, como uma mãe agradecida e muito satisfeita por toda a contribuição do Thema na vida do Vítor que agora ensaia novos desafios!

Da mesma forma, parabenizo pela maneira carinhosa e dedicada que conduzem o aprendizado da Letícia.

Graziela Machado (mãe do Vítor do G3 e da Letícia do Berçário)

30/12/2011

 

Nooossa...

Não sei o que falar. Estou realmente emocionada em todos os sentidos da palavra.

Não sei se vcs tem noção do alcance e da importância desse relatório do Matheus.

É como se vcs estivessem contando a história do Matheus com os meus olhos ... os olhos de uma mãe.

É extremamente gratificante ler e reler este relatório, primeiro pelo capricho na escrita e pelo carinho com o nosso filho.

De coração tá difícil encontrar as palavras certas para dizer simplesmente obrigada, de coração... muito obrigada mesmo.

O que vcs e os amiguinhos proporcionam ao Matheus é algo maravilhoso...

Obrigada por me ajudar a cuidar do meu príncipe.

um beijo no coração de TODOS vocês

Fernanda (mãe do Matheus Mazzini G2.2).

12/12/2011

 

Boa tarde a todos,

Sou avó de um dos garotinhos cuja "formatura" se aproxima. Seu nome é Lucas Motta.

Não poderia deixar passar esse período final, de tantas emoções, sem enviar-lhes uma mensagem de agradecimento. Quando lembro como ele entrou aí, há cinco anos, e como está saindo agora, fico muito emocionada.

Conforme sabem ele nasceu com um problema renal, em virtude do qual viveu seus dois primeiros anos numa difícil rotina de consultas médicas, exames bastante sofridos e internações. Assistir ao sofrimento de meu neto e de minha filha, que se desdobrava para dar a ele o melhor atendimento, foi um sufoco para toda a família. Lucas tornou-se após tudo isso uma criança arredia, extremamente agarrada à mãe. Precisava, segundo seu pediatra, de uma escolinha para que fosse promovida sua socialização. E, entre as inúmeras que foram contatadas, Lívia não poderia ter feito melhor escolha.

O início foi difícil, como já esperávamos. Nos primeiros três meses não queria ir à escola de jeito nenhum. E o que dizia enquanto chorava ecoa na minha lembrança : "Colinha não", "Colinha não"... Dia após dia a mãe tinha que entrar com ele. Ela "escapava" assim que possível com o coração na mão, pedindo que alguém fosse dar uma espiada se ele havia parado de chorar. E dia após dia as notícias iam melhorando, já estava sentado "na roda"... Até que os problemas acabaram, e ir à escola tornou-se para ele algo "normal" e até divertido.

Houve porém necessidade de nova adaptação, também difícil, na volta de umas férias prolongadas por nós. Foi na época em que a gripe A assustava a todos. Portadora de asma grave e em crise na época, minha filha não poderia, segundo o médico, correr nenhum risco. Nesse caso melhor seria Lucas faltar às aulas.

Teve início então mais uma fase de a mãe entrar com ele, porém desta vez por um tempo menor. Retomou o rítmo e a escola voltou a ser a coisa mais importante na vida dele. A partir de então "drama" passou a ser a necessidade de, exporadicamente, ter que faltar. O Thema é, segundo ele, "a melhor escola que existe"!

Lembranças desses cinco anos em que ele aí esteve são inúmeras, todas permeadas de muita emoção. As fantasias de cuja confecção ele fazia questão de participar, como a de cavaleiro, usada no encerramento do projeto "No tempo dos castelos", e tantas outras. As festas de fim de ano, nas quais dava para sentir como Lucas estava crescendo. A cada final de ano os papéis evoluiam, e mais uma etapa era vencida.

Aí foram feitas suas primeiras experiências escolares. E a boa orientação que recebeu em todos os sentidos foi de grande importância na sua formação. Sendo os primeiros anos e o primeiro contato com a escola cruciais no desenvolvimento de uma criança, fico tranquila ao constatar que ele teve o melhor.

Obrigada por tudo de bom que propiciaram ao meu neto, bem como a tantas outras crianças. Parabéns corpo docente e funcionários do Thema!

É de profissionais como vocês que a Educação do Brasil precisa.

Um grande abraço,

Maria Immaculada Barbosa de Figueiredo (Avó do Lucas Motta).

05/12/2011

 

Boa tarde!!!

Gostaria de parabenizá-los pela festa de encerramento deste ano, estava tudo muito bem organizado e de bom gosto. Meu filho Enzo ficou muito, mas muito feliz com a festa e nós também.

Abraços,

Márcia Tonon (mãe do Enzo do 1° Ano.2).

21/11/2011

 

Bom dia,

Gostaria de parabeniza-los pela linda festa do dia 19/11, foi muito emocionante ver todas aquelas crianças dançando e também "atuando" tão bem!! Sentirei saudades, e tenho certeza que as crianças ficarão com uma ótima lembrança do Thema e eh claro, de todos vocês!!!

Um grande abraço em todos, e mais uma vez, obrigada pelo carinho e dedicação!

Claudia, Cassio, Maria Luiza e Gustavo (1º Ano e G2).

21/11/2011

 

Prezadas,

Nós gostaríamos de expressar a nossa gratidão e reconhecimento às atividades realizadas no último sábado no Thema. Foi uma demonstração de organização, ambiente de bem estar e de confraternização para todos. Todos se divertiram muito, pais e crianças, a idéia de vocês foi ótima, usar o thema como um espaço onde pais, filhos, professoras puderam conviver "in locu" nem que seja por uma manhã. Podemos imaginar a quantidade de trabalho que este tipo de evento requer. Assim, agradecemos e parabenizamos todos pelo brilhantismo do evento. Sugerimos, quando possível, um novo evento exatamente como o de sábado. Muitíssimo obrigado e nosso reconhecimento.

Terumi, Luis, e Kaito-G2.

17/09/2008

 

Thema,

Obrigada pelo carinho e cuidado que vocês têm diariamente para estas pequenas e maiores jóias de nossas vidas!

Foi lindo ver aquelas crianças todas brincando, dançando e rindo no “palco” do ginásio do Taquaral, como se estivessem em casa, como se estivessem brincando no parque da escola – 2ªcasa (Thema).

Em vários momentos as lágrimas nos encharcavam os olhos!

Antes de começar a festa, nós (pai, avós, tios e amigos) perguntávamos: como é que vocês estavam dominando nossas “ferinhas” por trás daquelas cortinas?

Fato é que tudo deu certo, vocês estavam ótimas e nossas “ferinhas” pareciam anjos!

Eu, mãe-coruja, e o pai-orgulhoso do Gabi, não sabíamos se ríamos, chorávamos, filmávamos tudo, ou se tirávamos fotos!!!

Tudo isso, para resumir, só posso dizer: parabéns pelo lindo evento!

E mais uma vez, obrigada por nos ajudar nesta maravilhosa tarefa: a de cuidar de nossos maiores tesouros – nossos filhos.
Patrícia

29/11/2007

 

Enviar depoimento

Nome*

 

E-mail*

 

Mensagem*

 
 

* Preenchimento obrigatório.

 

THEMAeducando
THEMA Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Endereço THEMAeducando Rua Piedade, 185 - Chácara da Barra
Campinas - SP - CEP: 13.090-749
Email THEMAeducandothemaeducando@themaeducando.com.br

Telefone THEMAeducando3253-4125 / 3255-4517
Sonho que se sonha junto é realidade.